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Bom, vamos começar com duas perguntas.
Sua empresa já exporta produtos/serviços para outros países?
Sua empresa ainda NÃO exporta produtos/serviços para outros países?
Aqui não temos resposta certa ou errada, o que precisamos entender é em qual etapa de internacionalização sua empresa está e verificar a melhor forma de iniciar o processo de internacionalização através do digital.
O que as duas perguntas têm em comum é que, independente de o seu negócio já ter iniciado o processo de vendas para o mercado internacional ou ainda estar dando os primeiros passos, o objetivo a ser alcançado será o mesmo: Comunicar e/ou manter o relacionamento com representantes, fornecedores e clientes no comércio internacional.
Com a era digital cada vez mais forte, sabemos que as empresas precisam estar no meio digital para serem vistas e se manterem no mercado. Mas não basta simplesmente ter um site bonito e organizado, se a comunicação não for bem feita, estratégica e direcionada ao idioma do seu público, para aumentar a base de potenciais clientes.
Quando falamos em colocar uma empresa no mercado internacional, existe um processo anterior, envolvendo pesquisa de mercado internacional, demanda do seu produto/serviço em outros países, estudo de concorrentes, análise e determinação de público alvo, persona etc.
Pense no seguinte contexto: Você passando por uma loja na Alemanha, sem saber falar ou ler em alemão, viu uma bela vitrine de roupas que te chamou a atenção, porém sequer pensou em entrar, pois na entrada dizia: “LADENGESCHÄFT”, você não sabia o que dizia aquela placa e nem se arriscou a perguntar, por não saber falar o idioma, o que só iria piorar as coisas…
É exatamente assim que o seu público enxerga seu site e sua marca: inacessível. Quando se está querendo conhecer um negócio, é preciso ter fácil acesso ao conteúdo, informações e especificações de produtos no seu idioma, além de um caminho intuitivo para o processo de compra.
Ter um site multi-idiomas demonstra o quanto sua empresa foca e se preocupa com a experiência do cliente, com conteúdos customizados para as diferentes culturas de cada país onde seu público se encontra.
Se você já iniciou ou pretende iniciar sua empresa no comércio internacional, um dos passos mais importantes para conseguir ampliar o alcance da sua marca é sem dúvida ter um site multi-idiomas, pensado para os países onde já possui negociações ou que pretende alcançar com a internacionalização.
Se quiser traduzir o seu site, entre em contato com a Capelli Consultoria. Somos especialistas em marketing digital estratégico para comércio exterior e será um prazer apoiar a sua empresa e promover o crescimento internacional da sua marca.
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