Como uma Startup Inovadora Ampliou Seus Negócios Usando Canais Digitais

A Colocker

A Colocker é uma empresa com foco na inovação em logística, por meio de armários inteligentes. Startup acelerada pela InovativaBr e prêmio destaque da StartupRS.

Objetivo

O principal objetivo da Colocker consistia em desenvolver novos parceiros para ampliação dos negócios e reconhecimento das soluções pelo mercado.

Desafio

Tornar o Canal Digital o Principal Condutor de Oportunidade para Marca

Por ser uma solução inovadora para o mercado, a Colocker enfrentou o desafio de estruturar seu canal digital para ampliar alavancar o negócio, em relação aos seus parceiros comerciais (novos pontos de presença) e novos usuários (clientes da Colocker).

Com Planejamento de Marketing Digital PED, aliado à expectativa de retorno sobre o investimento, a CCD focou em mapear todas as ações possíveis para atingir o principal objetivo.

Colocker_Armários

“Nós da Colocker, buscamos sempre exceder a expectativa dos nossos clientes, entendemos a necessidade de fortalecer a nossa presença online. Esse cenário de adaptação à transformação digital vai ao encontro de desejos e demandas dos consumidores que buscam cada vez mais convencia.

Para isso, buscamos um parceiro que fosse referência em estratégias digitais e que nos ajudasse a trazer a nossa essência para o ambiente online, fortalecendo a marca e gerando mais receita em vendas para nossa empresa.”

Aline Busch

CEO| Colocker

Solução

Planejamento de
Marketing Digital
PED®

Com o objetivo de aumentar a presença digital da Colocker e acelerar o faturamento da empresa, a CCD elaborou e implementou estratégias de desenvolvimento de site 2.0, visando aumentar a percepção de qualidade sobre a marca.

Além disso, foram desenvolvidas campanhas de mídia paga e implementação de Linkedin Ads, visando assim a busca de novos parceiros.

Nas campanhas de Facebook e Instagram, a Consultoria criou anúncios dinâmicos de acordo com segmentos, público-alvo e persona, otimizando o investimento e ampliando o conhecimento sobre a marca, bem como a taxa de cliques e por consequência mais contatos/oportunidades.

Monitorando a Jornada do Consumidor de forma estratégica, foram criados cupons de desconto para usuários que estavam na etapa do fundo de funil. Para apoiar a estratégia de conversão, a CCD utilizou uma Landing Page específica para novos parceiros, em conjunto com Linkedin Ads, um canal ainda não explorado pela Colocker.

A ferramenta de Ads do LinkedIn é muito utilizada por empresas que buscam novos clientes, principalmente no mercado B2B. A utilização do Instagram foi determinante para a construção de uma percepção de valor sobre a marca, posicionando a Colocker como principal player no mercado brasileiro de armários inteligentes.

“Ao desenvolver uma nova empresa, é fundamental a elaboração de um planejamento de curto e médio prazo. O primeiro para garantir um resultado que alavanque as receitas da empresa, mas o verdadeiro resultado, será o de longo prazo, reconhecido pelo relacionamento entre parceiros e clientes. Quando realizamos uma avaliação profunda sobre a marca e suas soluções, identificamos diversas oportunidades de desenvolver conexões com usuário da Colocker. Entre elas, merece destaque o projeto de animação, focado nas redes sociais, focado na experiência do usuário. Como isso, mais que alavancar o negócio, criado um canal de relacionamento e conhecimento sobre as soluções da marca”.

João Capelli

CEO | Capelli Consultoria Digital

Resultados

Mediante as ações de impulsionamento em Redes Sociais, como Facebook e Instagram, aliadas ao desenvolvimento de um novo site 2.0 e ao apoio de campanhas promocionais, no Linkedin e em Landing Pages, a CCD conseguiu ajudar a Colocker a fortalecer a sua presença digital e aumentar a quantidade de oportunidades em seus canais digitais.

34 novas oportunidades

em apenas 5 dias

4 novos pontos

aumento de presença em 3 meses

aumento de 190%

no tráfego de novos usuários

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