Relacionamento

A sua página no LinkedIn será um dos primeiros lugares que o seu público irá pesquisar online ao conhecer a sua empresa. Ao contrário de outras redes sociais, o LinkedIn mantém um padrão mais sério devido a sua comunidade mais profissional.

Manter a página completa e atualizada com um alto padrão na identidade visual e no conteúdo das publicações terá resultados em relação ao crescimento do público e na sugestão das buscas da rede social.

Seguindo o manual oficial de marketing no LinkedIn, reunimos tudo que você precisa saber ao iniciar a sua página com o pé direito:

Atualmente, o LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, com mais de 600 milhões de membros em mais de 200 países e territórios. Para se destacar no meio de tantas empresas não é fácil, mas tudo inicia com uma página completa.

 

Páginas com dados completos recebem cerca de 30% de visualizações a mais do que páginas que ainda não atualizaram suas informações.

 

Primeiro passo: inicie preenchendo os dados de sua página e a área “Sobre”. Ao realizar essas ações você passa credibilidade para um leitor ou futuro candidato da sua empresa. Não esqueça de pensar sobre os valores, visão, posicionamento, missão e os produtos e serviços/serviços oferecidos na hora de categorizar o seu negócio.

 

Segundo passo: Adicione o logo e uma imagem de capa. A identidade visual da sua empresa simboliza o que ela representa. Uma arte de alta qualidade indica uma imagem profissional do seu negócio. O LinkedIn suporta logos de tamanho 300×300 e a imagem de capa em até 1536×768.

 

Terceiro passo: adicione os detalhes de sua empresa, como site, local, tipo de negócio, tamanho e número de funcionários. Isso ajuda nas buscas pela página e assuntos relacionados dentro da rede social.

 

Quarto passo: Insira um botão Call to Action (CTA) para levar os seus leitores ao principal objetivo de sua empresa, seja ele venda, reconhecimento ou até divulgação do site.

 

Não se esqueça: adicione um botão de “seguir no LinkedIn” no site de sua empresa. O plugin é gratuito, de fácil utilização e pode ser encontrado aqui. Também considere colocar o LinkedIn da sua empresa na sua assinatura de e-mail e de seus funcionários, cartões comerciais, newsletter e blog.

 

Fonte:

LinkedIn Pages: Action Plan for Small Business

The LinkedIn Pages Enterprise Playbook

LinkedIn Pages: Action Plan for Startups